Fórmula 85/95 e as frações de meses

No meio do emaranhado de notícias previdenciárias ruins dos últimos anos, houve a edição da Lei nº. 13 183/2015, a qual destoa dessa realidade, pois oferece benesses para obtenção de um benefício digno. Serve de exemplo a fórmula 85/95.

Esta fórmula permite às mulheres e aos homens que começaram a trabalhar mais cedo aposentarem-se sem perdas com o fator previdenciário. As mulheres, ao completarem pelo menos 30 anos de contribuição, e 55 anos de idade, não mais perderão 30% do seu benefício. Os homens, ao atingirem 35 anos de contribuição, e 60 anos de idade, se livrarão da perda de 15%, pois terão aposentadoria com valor integral.

Outra benesse da nova lei está na introdução da regra que determina a computação da fração de meses completos para obtenção dos 85 ou 95 pontos. Dessa forma, se uma mulher contar 30 anos e 3 meses de tempo de contribuição e, se sua idade for, ao menos, de 54 anos e 9 meses, considera-se completo os 85 pontos.     ')}

Sobre o Autor

Dr. Ney Araujo

"Área de atuação: Trabalhista, Previdenciária, assessorando Empresas e Pessoas Físicas com Defesas, Pareceres, Consultoria, Contratos, Propositura de Ações. Assessor Jurídico do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos - SINDNAPI, Presidente do Instituto dos Advogados Previdenciários de PE - IAPE, Conferencista e Palestrante."

6
Deixe um comentário

avatar
6 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
teresa scarpeagostinho pariseEduardoEdson Luiz bomfimRildo Luis frrreira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Edson Luiz bomfim
Visitante
Edson Luiz bomfim

Trabalho em um condomínio residencial a 18 anos. Numa jornada de 12/36. Como porteiro noturno.Neste período recolho o lixo dos andares e os condiciono em sacos plásticos inclusive completando os tais sacos com o lixo que cai do duto para serem recolhido pelo pessoal da limpeza. Tenho direito a PPP para efeito de aposentadoria, por que, o administrador diz que não, se tenho como conseguir este documento. Tenho 61 anos e estou próximo de me aposentar já que tenho outras assinaturas. Detalhe até 2006 era discriminado em como insalubridade e depois taxa de lixo. Preciso de orientação. sem mais…..

teresa scarpe
Visitante
teresa scarpe

Essas frações são consideradas na formula 85/95 para servidor publico pela Rio previdência?

Sergio Bonagamba
Visitante
Sergio Bonagamba

Boa noite Dr. Ney. A fração de meses completos é considerada também no caso de aposentadoria por tempo de serviço com fator previdenciário?

agostinho parise
Visitante
agostinho parise

bom dia.dr…..exemplo… contribuicao de 36 anos 4 meses e 20 dias….os 20 dias podem ser transformados em meses para fins de computar na regra 85/95? Isso posso considerar tambem na idade…ex. 50 anos 8meses e 15 dias?

Rildo Luis frrreira
Visitante
Rildo Luis frrreira

Boa noite Dr Ney. Queria saber se esta fração em meses também vale para o servir ou público no meu caso em Mg

Eduardo
Visitante
Eduardo

Essas fracoes tb sao consideradas na formula 85/95 vigentes para servidor publico?

Grato