Reforma previdenciária e a visão de Luís Nassif

Foto: smabc.org.br

Em seminário sobre a reforma previdenciária, promovido pela FENAE e ANAPAR, o jornalista Luís Nassif, debatedor, situou o projeto de reforma em um contexto político mais amplo. O neoliberalismo do fim do século passado ao começo deste provocou uma concentração violenta de renda.

Até o Fundo Monetário Internacional (FMI), a partir de 2012, passou a enxergar a distribuição de renda como uma solução para a estagnação e o baixo crescimento das nações. Apesar dessa reviravolta no pensamento econômico internacional, afirmou Nassif, o Brasil tem hoje a pior geração de economistas de direita da história. Ministro da Fazenda de Dilma Rousseff, Joaquim Levy, baseava-se em estudos da década de 1980. Enquanto o mundo reavaliava os caminhos para sair da crise, Michel Temer adotou a fórmula ultrapassada de cortes e enxugamento.

Para Vagner Freitas, presidente da CUT, o governo Temer busca destruir o sistema de seguridade social, visando o desmonte do Estado em favor do mercado.

0 0 votes
Article Rating

Sobre o Autor

Dr. Ney Araujo

"Área de atuação: Trabalhista, Previdenciária, assessorando Empresas e Pessoas Físicas com Defesas, Pareceres, Consultoria, Contratos, Propositura de Ações. Assessor Jurídico do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos - SINDNAPI, Presidente do Instituto dos Advogados Previdenciários de PE - IAPE, Conferencista e Palestrante."

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x