Governo sofre primeira derrota na Reforma da Previdência

Na semana passada o governo Temer sofreu a primeira derrota na tramitação da Reforma da Previdência. Sob a forte resistência da oposição o relator da PEC nº. 287/2016, deputado Arthur Maia (PPS – BA), cedeu e retirou as propostas de datas do plano de trabalho apresentadas. A previsão era de apresentar o parecer em 16 de março, atendendo ao desejo do governo que se comprometeu a aprovar a reforma no primeiro semestre deste ano.

As datas geraram fortes protestos dos parlamentares contrários à proposta, os quais reclamaram do pouco tempo para promover audiências públicas sobre tão importante tema para toda a nação.

As audiências públicas é que permitirão a oitiva das opiniões e sugestões da população. Merece ser lembrado que o Secretário da Previdência, economista Marcelo Abi-Rama Caetano, para elaboração da reforma, privilegiou reuniões com banqueiros nacionais e internacionais, grandes interessados no desmonte da Previdência Pública para venda de suas aposentadorias complementares.

0 0 votes
Article Rating

Sobre o Autor

Dr. Ney Araujo

"Área de atuação: Trabalhista, Previdenciária, assessorando Empresas e Pessoas Físicas com Defesas, Pareceres, Consultoria, Contratos, Propositura de Ações. Assessor Jurídico do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos - SINDNAPI, Presidente do Instituto dos Advogados Previdenciários de PE - IAPE, Conferencista e Palestrante."

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x