Pente-fino nos benéficos por incapacidade em Pernambuco

Foto: perito.med.br

O governo tem alardeado, indevida e irresponsavelmente, que as perícias médicas a que serão submetidos 840 220 beneficiários de auxílios-doença e 1 178 367 aposentados por invalidez, os quais se encontram em benefício há mais de 2 anos, concedidos pela justiça, visa corrigir irregularidades na concessão de benefícios previdenciários, assim como desmascarar fraudes.

A justiça está sendo afrontada sem o menor fundamento para tal. Os benefícios concedidos pelo judiciário são decorrentes da análise indevida feita administrativamente. Por outro lado, se os beneficiários estão sem serem periciados há mais de 2 anos, isto ocorre porque o INSS não tomou as devidas providências legais cabíveis a que está obrigado. Portanto, não há culpa da justiça ou dos beneficiários se o órgão não cumpre as normas legais.

A convocação que o INSS está efetuando deve ser atendida de imediato. Em Pernambuco, cerca de 65 mil segurados deverão ser periciados.

0 0 votes
Article Rating

Sobre o Autor

Dr. Ney Araujo

"Área de atuação: Trabalhista, Previdenciária, assessorando Empresas e Pessoas Físicas com Defesas, Pareceres, Consultoria, Contratos, Propositura de Ações. Assessor Jurídico do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos - SINDNAPI, Presidente do Instituto dos Advogados Previdenciários de PE - IAPE, Conferencista e Palestrante."

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x