Perícia médica e entrega do laudo no mesmo dia

Os segurados do INSS que passarem pela perícia médica para obtenção, manutenção ou restabelecimento de benefícios por incapacidade como auxílio-doença previdenciário ou acidentário, aposentadoria por invalidez, auxílio-acidente e pensão por morte, inclusive a do pente-fino terão os laudos disponibilizados na internet após as 21h do dia do atendimento na agência.

O resultado da perícia médica, inclusive a do pente-fino, estará disponível no mesmo dia e poderá ser obtido por telefone ou pela internet. A informação ficará disponível no site www.previdencia.gov.br ou pela Central Telefônica 135, a partir das 21h do mesmo dia que o atendimento foi efetuado no posto da Previdência.

Para saber o resultado o segurado deverá informar o nome completo, a data de nascimento, o CPF e o número do benefício. Antes, a opção dada a quem passava pela perícia era aguardar a resposta por carta, por cerca de 20 dias após o atendimento. Depois, a entrega do laudo passou, a partir de 16 de setembro, a ser no dia seguinte ao da realização da perícia.

0 0 votes
Article Rating

Sobre o Autor

Dr. Ney Araujo

"Área de atuação: Trabalhista, Previdenciária, assessorando Empresas e Pessoas Físicas com Defesas, Pareceres, Consultoria, Contratos, Propositura de Ações. Assessor Jurídico do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos - SINDNAPI, Presidente do Instituto dos Advogados Previdenciários de PE - IAPE, Conferencista e Palestrante."

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x