Reforma previdenciária e o avanço da CPI no Senado

As delações de Joesley Batista, presidente do Grupo JBS, instalou uma crise política no governo Temer. Tal situação está esfacelando a base aliada do presidente da República, consequentemente, afastando cada vez mais a possibilidade de se obter os 308 votos, na Câmara dos Deputados, necessários ao desmonte da Previdência Social, o que está sendo denominado de Reforma da Previdência.

Por sua vez, a CPI da Previdência no Senado, presidida pelo senador Paulo Paim, está avançando para demonstrar a real situação da Previdência. Segundo Paim, já foram detectados desvios e desmandos, sendo o problema da Previdência de gestão e não de reforma.

O presidente do SINAIT afirmou que os empregadores deixaram de pagar entre 2012 e 2015 o valor de mais de R$ 108 bilhões de contribuições de empregados, declarado pelos devedores.

O falso rombo alegado pelo governo estaria coberto se não houvesse o desvio das contribuições sociais como Cofins, CSLL, Pis/Pasep, Loterias e outros. Lembra o senador que grandes empresas devem quase R$ 500 bilhões e o governo não quer cobra-las.

0 0 votes
Article Rating

Sobre o Autor

Dr. Ney Araujo

"Área de atuação: Trabalhista, Previdenciária, assessorando Empresas e Pessoas Físicas com Defesas, Pareceres, Consultoria, Contratos, Propositura de Ações. Assessor Jurídico do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos - SINDNAPI, Presidente do Instituto dos Advogados Previdenciários de PE - IAPE, Conferencista e Palestrante."

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x