Comentário: Pente-fino do INSS e a revisão de 902 mil benefícios

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) resolveu ampliar de 170 mil para 902 mil o número de benefícios que deverão passar por revisão no denominado pente-fino, o qual foi instituído com o objetivo de combater os benefícios com indícios de fraudes e outras irregularidades. No entanto, com o aumento expressivo do número de solicitações de auxílios por incapacidade, com destaque para o auxílio-doença, em decorrência, em parte, pela pandemia do novo coronavírus, da elevação do desemprego e pelo deficiente quadro de servidores e peritos, os cortes dos benefícios não têm sido criteriosos, provocando grande corrida ao judiciário para o devido r estabelecimento.
O INSS distribuiu a seguinte comunicação: “Assim que receber a carta, o beneficiário deve acessar o Meu INSS (gov.br/meuinss) pelo site ou aplicativo e clicar na opção Agendar perícia. Esse agendamento também pode ser feito pelo telefone 135. É bom lembrar que o prazo para fazer esse agendamento é de 30 dias, a contar do dia em que a pessoa recebeu a carta. Quem perder esse prazo terá o benefício suspenso.
É indispensável estar com o endereço atualizado, se mora em área que não chega carta, procure mudar o endereço. A convocação pode ser também por meio da rede bancária ou por e-mail.

0 0 vote
Article Rating

Sobre o Autor

Dr. Ney Araujo

"Área de atuação: Trabalhista, Previdenciária, assessorando Empresas e Pessoas Físicas com Defesas, Pareceres, Consultoria, Contratos, Propositura de Ações. Assessor Jurídico do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos - SINDNAPI, Presidente do Instituto dos Advogados Previdenciários de PE - IAPE, Conferencista e Palestrante."

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x