Comentário: Quadrilha vende para golpistas dados dos aposentados do INSS

Reprodução: pixabay.com

Como medida protetora do beneficiário, quando a aposentadoria é concedida o INSS a bloqueia por 90 dias para efetuação de empréstimo consignado.
Em reportagem do Jornal Nacional, no dia 23 de abril de 2024, uma corretora de empréstimos consignados informou que os golpistas fazem a retirada da restrição do INSS, liberando o benefício para realização de empréstimos.
Ela afirmou: “O cliente, quando vem pedir um empréstimo, ele tem urgência, ele tem pressa. Se eu pagar o valor que está sendo cobrado pelos golpistas, dali uma hora o dinheiro está na conta do cliente e ele está feliz”.
A corretora declarou ainda mais que, as negociações ocorrem por telefone, cujo contato dos golpistas é compartilhado entre os próprios corretores de empréstimos consignado. Ela disse que passa o número do CPF do aposentado e o número do benefício que deve ser desbloqueado. Depois que ela paga pelo serviço, o benefício é desbloqueado, e fica liberado para empréstimos. Os bandidos cobram de R$ 70 a R$ 100 pelo desbloqueio imediato do consignado.
A mesma quadrilha também vende acesso à conta dos aposentados para golpistas efetuarem empréstimos consignados e embolsar o dinheiro sem que os aposentados saibam.

0 0 votes
Classificação do artigo

Sobre o Autor

Dr. Ney Araujo

"Área de atuação: Trabalhista, Previdenciária, assessorando Empresas e Pessoas Físicas com Defesas, Pareceres, Consultoria, Contratos, Propositura de Ações. Assessor Jurídico do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos - SINDNAPI, Presidente do Instituto dos Advogados Previdenciários de PE - IAPE, Conferencista e Palestrante."

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x