A reforma da Previdência segundo Giambiagi

O renomado economista Fábio Giambiagi, abraçado há 20 anos com estudos, pesquisas e publicação de artigos sobre Previdência Social, é um duro crítico do sistema atual, e defensor intransigente da reforma previdenciária.
Para Giambiagi, com a despesa do INSS em 7,5% do PIB, o quadro é preocupante e o avanço com mudanças profundas só andará em 2017. Ele entende que há regras benevolentes de aposentadoria por tempo de contribuição, que permitem benefícios precoces, se comparado a outros países. O fator previdenciário veio para inibir e corrigir este tipo de benefício, contudo, continua permitindo aposentadorias cedo. Foi, na prática, a expressão política do famoso jeitinho brasileiro. O que deveria ter sido feito era a fixação de idade mínima.
Este pensar de Giambiagi, quanto a alteração na forma de concessão de aposentadoria por tempo de contribuição, está coerente com as novas mudanças que o governo pretende introduzir.

0 0 votes
Classificação do artigo

Sobre o Autor

Dr. Ney Araujo

"Área de atuação: Trabalhista, Previdenciária, assessorando Empresas e Pessoas Físicas com Defesas, Pareceres, Consultoria, Contratos, Propositura de Ações. Assessor Jurídico do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos - SINDNAPI, Presidente do Instituto dos Advogados Previdenciários de PE - IAPE, Conferencista e Palestrante."

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x