Comentário: Greve dos médicos peritos e agendamento de benefícios no INSS

Reprodução: Pixabay.com
De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência há pelo menos 1 008 112 de segurados aguardando atendimento médico pericial junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Eles estão à espera da análise de requerimentos que dependem de exames médicos para serem concedidos, como auxílio-acidente; auxílio-doença; aposentadoria por invalidez; Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas), para pessoas com deficiência; e aposentadoria especial, desde que necessite de avaliação médica.
No dia 8 de maio de 2022, a greve dos médicos peritos completou 40 dias.
Mas, muito cuidado, se você tem agendamento não deixe de comparecer à agência. Há peritos que não aderiram à greve. Caso você compareça e não seja efetuada a perícia médica, peça o reagendamento. Se este não for executado, peça um comprovante de que você compareceu à agência. Essas providências evitarão que o seu benefício seja cortado ou assegurará que o pagamento seja da data agendada. Se houver negativa por parte do servidor, anote o nome e o número de sua matricula e registre a ocorrência em uma delegacia.
Se não puder comparecer para ser periciado, solicite pelo 135 a remarcação. O reagendamento pode ser também solicitado pela central 135 ou pelo Meu INSS.
Ainda não há comentários.
Deixe seu comentário