Comentário: Descontos indevidos dos aposentados e pensionistas do INSS

Reprodução / carandaionline.com
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que 2,3 milhões de beneficiários já aderiram ao acordo de ressarcimento, que segue disponível, representando 7 em cada 10 beneficiários que estão aptos a receber.
Já foram devolvidos R$ 1,29 bilhão a aposentados e pensionistas que tiveram descontos associativos indevidos em seus benefícios. Desde o início dos pagamentos, em 24 de julho.
Os pagamentos são feitos em até três dias úteis após a adesão. Os valores são pagos de forma integral, com correção pela inflação (IPCA), diretamente na conta onde o aposentado recebe o benefício.
O prazo segue aberto para quem ainda não fez a adesão. O procedimento é gratuito, simples e não exige envio de documentos. “Esse é um compromisso de respeito com quem dedicou a vida inteira ao trabalho. O dinheiro de cada aposentado e pensionista voltará para sua conta com segurança, agilidade e transparência”, afirmou o presidente do INSS, Gilberto Waller.
Quem pode aderir: 1) Quem contestou descontos e não recebeu resposta da entidade em até 15 dias úteis; 2) Quem sofreu descontos entre março de 2020 e março de 2025; 3) Quem tem processo na Justiça, desde que ainda não tenha recebido os valores (nesse caso, é preciso desistir da ação).
Ainda não há comentários.
Deixe seu comentário