Comentário: Bolsa família a partir de outubro aumenta para R$ 691,00

Imagem / Instagram CadUnico

O governo federal decidiu elevar o valor mínimo do Bolsa Família, a partir de 1º de outubro, de R$ 600,00 para R$ 691,00 por família.
A correção do Bolsa Família, estabelecida no Decreto nº 13.120/2026, levou em consideração a variação acumulada do INPC entre março de 2023 e agosto de 2026. Com a alteração, o valor mínimo garantido por família passa a ser de R$ 691,00.
Houve também a atualização dos valores usados na composição do benefício. O Benefício de Renda de Cidadania passa a R$ 164,00 por pessoa; o Benefício Primeira Infância, destinado a crianças de até 7 anos incompletos, vai para R$ 173,00; e o Benefício Variável Familiar passa a R$ 58,00 para cada integrante que se enquadre nas regras do programa, como gestantes, nutrizes, crianças e adolescentes nas faixas previstas.
Dúvida sempre presente relaciona-se em saber se quem recebe o BPC pode receber o Bolsa Família.  Para ingresso no programa do Bolsa Família, a família precisa estar inscrita no CadÚnico e ter renda familiar mensal de até R$ 218.00 por pessoa, além de cumprir as demais regras. Em outras palavras, o fato de uma pessoa da casa receber BPC será considerado no cálculo, junto com as demais rendas e com o número de integrantes da família.

0 0 votes
Classificação do artigo

Sobre o Autor

Dr. Ney Araujo

"Área de atuação: Trabalhista, Previdenciária, assessorando Empresas e Pessoas Físicas com Defesas, Pareceres, Consultoria, Contratos, Propositura de Ações. Assessor Jurídico do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos - SINDNAPI, Presidente do Instituto dos Advogados Previdenciários de PE - IAPE, Conferencista e Palestrante."

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x