Segurada reabilitada volta ao mercado de trabalho

Interessante informação foi passada por meio do blog da Previdência Social. A notícia ali veiculada destaca que uma auxiliar de professora, cearense de 48 anos, em razão de uma lombalgia que motivou a concessão de auxílio-doença, após passar pelo Programa de Reabilitação Profissional do INSS, vai prover o sustento da família por meio da venda de lanches em sua residência. Para isso, ela recebeu do INSS um freezer, o qual servirá para o começo de sua nova atividade, sendo o seu novo instrumento de trabalho.

 O instrumento de trabalho é um recurso material fornecido pelo INSS, após avaliação e prescrição do Programa de Reabilitação Profissional. Podem ser máquinas, acessórios, ferramentas ou aparelhos, considerados indispensáveis para que o segurado que se afastou de sua atividade laboral, por doença ou acidente, seja reinserido no mercado de trabalho, em uma função compatível com sua condição.

0 0 votes
Classificação do artigo

Sobre o Autor

Dr. Ney Araujo

"Área de atuação: Trabalhista, Previdenciária, assessorando Empresas e Pessoas Físicas com Defesas, Pareceres, Consultoria, Contratos, Propositura de Ações. Assessor Jurídico do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos - SINDNAPI, Presidente do Instituto dos Advogados Previdenciários de PE - IAPE, Conferencista e Palestrante."

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x