Comentário: Nova operação pente-fino para revisão de benefícios do INSS

O sinal de alerta foi acionado! A ministra do Planejamento, Simone Tebet, anunciou que os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão passar em breve por mais uma operação pente-fino. Essa operação visa apurar fraudes, erros e irregularidades nas concessões e manutenção dos benefícios do INSS. Quem recebe aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, auxílio-acidente, ou BPC/LOAS tem grande chance de ser convocado para uma perícia revisional e, por isso, é importante estar preparado, mantendo toda a sua documentação médica atualizada para evitar que o benefício seja suspenso.
Em outras operações pente-fino, iniciadas em 2016, houve o cometimento de muitos erros nas avaliações periciais e suspensão ou cessação de benefícios só recuperados na justiça.
A perícia médica revisional do INSS tem por objetivo avaliar se persiste a incapacidade ou deficiência que motivaram a concessão do benefício para o segurado.
É importante, que você segurado, esteja com o seu endereço atualizado, que faça uma busca e organize os laudos, receitas, exames e tratamentos por você realizados e que se relacionem com o benefício do qual você está em gozo. Se for convocado, não deixe de comparecer à perícia, posto que, o restabelecimento do benefício pode levar meses ou anos.

0 0 votes
Article Rating

Sobre o Autor

Dr. Ney Araujo

"Área de atuação: Trabalhista, Previdenciária, assessorando Empresas e Pessoas Físicas com Defesas, Pareceres, Consultoria, Contratos, Propositura de Ações. Assessor Jurídico do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos - SINDNAPI, Presidente do Instituto dos Advogados Previdenciários de PE - IAPE, Conferencista e Palestrante."

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x