Barreiras para concessão de benefícios por incapacidade

Foto: anmp.org.br/

Foto: anmp.org.br/

Para tentar barrar a concessão de benefícios por incapacidade deferidos pela justiça, como auxílio-doença previdenciário ou acidentário, auxílio-acidente, aposentadoria por invalidez e pensão por morte para incapacitado, o governo pretende, por sugestão do presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social – ANMP, Francisco Eduardo Cardoso Alves, e de especialistas, deslocar médicos-peritos do INSS para acompanhar as perícias executadas na justiça. A idéia inicial é contar com 150 peritos.

Esta decisão agrava a situação dos segurados do INSS incapacitados, posto que, eles têm de passar por avaliação médico-pericial e o órgão previdenciário não dispõe do número necessário de médicos-peritos para a avaliação. Constatado está, que para suprir a demanda de perícias é necessária a contratação de 1500 profissionais. Mas, o pensamento é desfalcar, ainda mais, o insuficiente quadro, o que implicará em maior espera pelo benefício, o que, em alguns casos tem sido fatal.

0 0 votes
Article Rating

Sobre o Autor

Dr. Ney Araujo

"Área de atuação: Trabalhista, Previdenciária, assessorando Empresas e Pessoas Físicas com Defesas, Pareceres, Consultoria, Contratos, Propositura de Ações. Assessor Jurídico do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos - SINDNAPI, Presidente do Instituto dos Advogados Previdenciários de PE - IAPE, Conferencista e Palestrante."

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x