Comentário: Pente-fino e a esperada economia do governo

O denominado pente-fino continua promovendo a análise açodada de 1,7 milhão benefícios de auxílios-doença e aposentadorias por invalidez. O governo federal colocou de lado a avaliação social e demonstra abertamente o seu objetivo econômico de cancelar o maior número possível de benefícios.

Corroborando o acima afirmado, basta observar a declaração do ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, ele estima que a revisão de benefícios do INSS promoverá uma economia superior a R$ 20 bilhões até 2019. Segundo o ministro, a maior parte da redução de gastos virá do cancelamento de auxílios-doença, cujo pente-fino começou em 2016 e deve terminar este ano. Ele disse esperar que a média de mais de 80% de cancelamentos seja mantida e que, com isso, o INSS deixará de gastar R$ 15,7 bilhões até dezembro.

O pente-fino já provocou o corte de 315 mil benefícios de auxílios-doença e 108 mil aposentadorias por invalidez.

Aos que se encontram em gozo de auxílio-doença ou aposentados por invalidez há mais de 2 anos, tendo o benefício sido obtido por meio da justiça, o correto é consultar um advogado previdenciarista para tentar evitar o corte.

0 0 votes
Article Rating

Sobre o Autor

Dr. Ney Araujo

"Área de atuação: Trabalhista, Previdenciária, assessorando Empresas e Pessoas Físicas com Defesas, Pareceres, Consultoria, Contratos, Propositura de Ações. Assessor Jurídico do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos - SINDNAPI, Presidente do Instituto dos Advogados Previdenciários de PE - IAPE, Conferencista e Palestrante."

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x