Aposentadoria por invalidez, auxílio-doença e pente-fino
Conforme já amplamente divulgado pela imprensa, em setembro deve ser iniciada a revisão dos benefícios de aposentadoria por invalidez e auxílio-doença concedidos a mais de dois anos.
Segundo instrução do INSS os mais jovens em gozo de auxílios-doença, concedidos a mais de dois anos pela justiça, serão os primeiros convocados.
O presidente da Associação Nacional de Médicos Peritos (ANMP), Francisco Eduardo Cardoso, orientou: “É importante que o segurado ao ser convocado para fazer a nova perícia tenha, além de documento com foto, exames, laudos e relatórios do médico que comprovem a sua incapacidade de voltar ao trabalho”.
O beneficiário que for submetido à perícia do pente-fino terá o benefício cortado se for considerado recuperado. Todavia, merece ser lembrado que há muitos beneficiários em gozo de auxílio-doença que já deveriam estar aposentados por invalidez. Desse modo, constatando a perícia a incapacidade total, deverá haver a conversão do benefício de auxílio-doença em aposentadoria por invalidez.
Ainda não há comentários.
Deixe seu comentário