Comentário: Auxílio-doença e as principais causas de afastamentos

De acordo com dados levantados pela Previdência Social, entre janeiro a dezembro de 2017, dores nas costas, fraturas, depressão e câncer de mama estão entre as principais doenças que mais afastaram os trabalhadores. O motivo que mais afastou foi dores nas costas com o registro de 83,8 mil casos. Nos últimos 10 anos esta doença tem liderado o número de auxílios-doença concedidos.

Os dados revelam que no ano passado foram registrados mais de 1,9 milhão afastamentos para gozo de auxílio-doença.

A fratura de perna, incluindo de tornozelo, vem na vice-liderança dos afastamentos, seguida por fratura ao nível do punho e da mão, com registro de 60,3 mil casos.

No rol das doenças ligadas aos transtornos mentais, como depressão e síndromes, há também números expressivos de afastamentos. Episódios depressivos aparecem na 10ª posição das doenças que mais geraram afastamentos, com 43,3 mil casos. Já as enfermidades classificadas como transtornos ansiosos desponta na 15ª posição com 28,9 mil casos.

0 0 votes
Article Rating

Sobre o Autor

Dr. Ney Araujo

"Área de atuação: Trabalhista, Previdenciária, assessorando Empresas e Pessoas Físicas com Defesas, Pareceres, Consultoria, Contratos, Propositura de Ações. Assessor Jurídico do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos - SINDNAPI, Presidente do Instituto dos Advogados Previdenciários de PE - IAPE, Conferencista e Palestrante."

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x