Aposentados sem 13º. salário
Decepção, revolta, choro, desespero, estas foram algumas das reações externadas pelos aposentados, pensionistas e demais beneficiários do INSS ao tomarem conhecimento de que não haverá a antecipação da primeira parcela do 13º. salário, a qual, de 2006 a 2014 foi paga em conjunto com os benefícios do mês de agosto. Em 2015, em nome da crise, houve atraso de um mês.
As entidades representativas dos aposentados já estão mobilizadas para protestar em todo o país. Na sexta-feira, passada, houve, em diversos estados, ocupação de agências do INSS.
Para o presidente do SINDNAPI – da Força Sindical, o desmembramento do Ministério da Previdência dificulta as negociações. Para ele, não é possível deixar o Ministério da Previdência, que tem 90 anos, virar um puxadinho da Fazenda. Outro motivo da contestação é que, coincidentemente ao cancelamento do pagamento da gratificação, a Câmara aprovou 14 projetos de reajustes salariais para servidores do Executivo, Legislativo, Judiciário, Procuradoria da República e Forças Armadas.
Ainda não há comentários.
Deixe seu comentário