Comentário: Pente-fino 2024

Você já está preparado para passar pelo pente-fino 2024?
De acordo com o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alexandre Stefanutto, o instituto prepara medidas para economizar pelo menos R$10 bilhões ainda neste exercício, por meio de suspensão e desligamento de beneficiários que estejam irregulares em relação aos requisitos para receber os benefícios.
Deverão passar pelo pente-fino o auxílio-doença, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Seguro Defeso, o qual garante remuneração a pescadores artesanais no período em que a pesca é proibida.
Stefanutto declarou que o pente-fino será “cirúrgico”, para que não haja corrida às agências do INSS. Já houve tentativa similar no passado, e a imagem da Previdência saiu arranhada por obrigar quem recebia regularmente a comprovar direitos. Quanto ao Seguro Defeso, a Previdência pretende usar bancos de dados de estados e prefeituras na checagem dos benefícios.
É importante fazer o quanto antes a atualização do seu endereço, bem como receber orientação sobre a documentação que deverá ser exigida, a qual deverá ser analisada antes da apresentação, e o que deve ser feito se houver a suspensão ou corte do seu benefício.
A orientação de um advogado previdenciarista, agora, pode evitar o corte do seu benefício.

0 0 votes
Article Rating

Sobre o Autor

Dr. Ney Araujo

"Área de atuação: Trabalhista, Previdenciária, assessorando Empresas e Pessoas Físicas com Defesas, Pareceres, Consultoria, Contratos, Propositura de Ações. Assessor Jurídico do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos - SINDNAPI, Presidente do Instituto dos Advogados Previdenciários de PE - IAPE, Conferencista e Palestrante."

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x