Comentário: Benefícios por incapacidade e redes sociais

A Associação Nacional dos Servidores da Previdência e Assistência Social (Anasps) publicou matéria chamando a atenção para a novidade na revisão dos benefícios por incapacidade, como auxílio-doença previdenciário ou acidentário e aposentadoria por invalidez previdenciária e acidentária, no apelidado pente-fino, isto já em 2018.
A motivação para observar as redes sociais decorreu do fato de diversos segurados beneficiários de amparo previdenciário por incapacidade efetuarem publicações nas redes sociais como Facebook, Instagram e outras, demonstrando saúde e disposição para retornarem as suas atividades laborais.
Já há precedente como o de um beneficiário de auxílio-doença afastado por neoplasia maligna dos brônquios e pulmões. Pelo Facebook houve a constatação de que ele exercia a atividade de personal trainer e participava de maratonas, devidamente postadas nas redes sociais.
Por sua vez, um homem considerado cego de um olho e com visão reduzida no outro havia renovado sua carteira de motorista.
O INSS questionado sobre a utilização das redes sociais não confirmou. Mas, também não negou.
O temor dos especialistas é que pela fragilidade da perícia médica, contando com número reduzido de peritos, haja o uso abusivo das redes sociais.

0 0 votes
Article Rating

Sobre o Autor

Dr. Ney Araujo

"Área de atuação: Trabalhista, Previdenciária, assessorando Empresas e Pessoas Físicas com Defesas, Pareceres, Consultoria, Contratos, Propositura de Ações. Assessor Jurídico do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos - SINDNAPI, Presidente do Instituto dos Advogados Previdenciários de PE - IAPE, Conferencista e Palestrante."

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x