Comentário: Saque do auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal inicia nesta segunda-feira, 27 de abril, a liberação para saque dos valores depositados nas 15 milhões de contas poupança social digital, referentes ao auxílio emergencial, as quais foram abertas automaticamente pela Caixa. O saque poderá ser efetuado nas lotéricas e nos caixas eletrônicos.
Para evitar aglomerações foi elaborado o seguinte calendário de pagamento: 27 de abril – beneficiários nascidos em janeiro e fevereiro; 28 de abril – beneficiários nascidos em março e abril; 29 de abril – beneficiários nascidos em maio e junho; 30 de abril – beneficiários nascidos em julho e agosto; 4 de maio – beneficiários nascidos em setembro e outubro; e 5 de maio – beneficiários nascidos em novembro e dezembro.
Mas, nem tudo são flores, e os beneficiários deverão enfrentar grandes dificuldades, posto que, pela conta digital não possuir cartão, o beneficiário terá que usar o aplicativo Caixa Tem para liberação do valor a ser resgatado. Ao acessar o aplicativo, é preciso clicar em saque sem cartão e digitar o valor desejado. Segundo a Caixa, a tela vai informar um código que é necessário para a retirada do dinheiro nas lotéricas e caixas eletrônicos. No entanto, o acesso ao Caixa Tem está sempre fora do ar.    

0 0 votes
Article Rating

Sobre o Autor

Dr. Ney Araujo

"Área de atuação: Trabalhista, Previdenciária, assessorando Empresas e Pessoas Físicas com Defesas, Pareceres, Consultoria, Contratos, Propositura de Ações. Assessor Jurídico do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos - SINDNAPI, Presidente do Instituto dos Advogados Previdenciários de PE - IAPE, Conferencista e Palestrante."

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x