Comentário: INSS e os serviços oferecidos na reabertura das agências

Foto: Ministério da Economia/Divulgação
A reabertura das Agências da Previdência Social (APS) no dia 14 passado, as quais se encontravam fechadas desde março, devido à crise internacional ocasionada pela covid-19, foi efetuada com restrições.
Com à recusa de retorno da quase totalidade dos peritos médicos, os quais alegaram não estarem às agências preparadas de forma segura para proteção deles e dos segurados, estão sendo disponibilizados, se agendados, os serviços de cumprimento de exigência, justificação administrativa, reabilitação profissional e avaliação social.
O presidente do INSS, Leonardo Rolim, informou haver mais de 900 mil pedidos aguardando o cumprimento de exigência e, há milhares de segurados que só conseguem executar o cumprimento presencialmente.
Quanto às perícias médicas, são quase 800 mil segurados aguardando para serem periciados e voltarem ou iniciarem o recebimento dos benefícios de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.
A Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP) informou que a inspeção nas agências, nos dias de ontem e hoje, determinará a volta amanhã dos peritos médicos, se cumpridos os itens de segurança. Na noite de ontem foi divulgado que 87 agências foram vistoriadas e liberadas para a realização de perícia médica a partir de hoje.
Ainda não há comentários.
Deixe seu comentário