Comentário: Aposentadoria melhor com a decisão do STJ

Alguém já lhe disse o quão significante é a Data de Entrada do Requerimento (DER) e quando ela pode ser alterada para lhe beneficiar?
A aplicação desse importante instituto para melhoria da sua aposentadoria é uma das grandes conquistas dos advogados previdenciaristas, os quais, finalmente conseguiram o reconhecimento pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Em decisão recente o STJ confirmou a autorização para que o segurado com ação contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) possa requerer a computação do tempo e da idade após a entrada da DER para obter a sua aposentadoria ou lograr um melhor benefício.
Desse modo, cabe àquele que tenha processo em andamento na justiça provar haver completado os requisitos para se aposentar no curso do processo ou requerer a alteração da data em que solicitou o benefício para obtenção de uma melhor aposentadoria, às vezes, até com o dobro do valor com o qual seria concedida inicialmente.
O conhecimento técnico das regras anteriores e posteriores à reforma da Previdência Social, incluindo as inúmeras regras de transição requer, cada vez mais, um adequado planejamento previdenciário executado por advogado previdenciarista, evitando-se, assim, elevados prejuízos que podem chegar a mais de R$ 300 mil.

0 0 votes
Article Rating

Sobre o Autor

Dr. Ney Araujo

"Área de atuação: Trabalhista, Previdenciária, assessorando Empresas e Pessoas Físicas com Defesas, Pareceres, Consultoria, Contratos, Propositura de Ações. Assessor Jurídico do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos - SINDNAPI, Presidente do Instituto dos Advogados Previdenciários de PE - IAPE, Conferencista e Palestrante."

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x